INICIAL
 __________________
 
 MANUTENÇÃO EM CERTIFICADORES
 __________________
 
VENDA DE CERTIFICADORES
____________________
 
FUSÃO EM FIBRA ÓPTICA
____________________
 
CERTIFICAÇÃO DE REDE

____________________

 
CONTATO
(12) 99713-2926


 
Copyright © 2002-2018
 Todos os direitos reservados

 

Oferecemos manutenção no seu equipamento caso venha a apresentar erros de funcionamento, falhas em acessórios, baterias, Mod8, fontes, channel adapters, link adapters, etc..
 

 

Penta

OMNI ST

OMNI2

 

  

O Mod8 (adaptador RJ45F/Mini D 36Pin) é utilizado no Penta Scanner+ para teste de alto desempenho. Em caso de desgaste sua substituição é rápida e segura, podendo ser realizada no campo sem a necessidade de ferramentas. O inconveniente é o custo do acessório novo; por se tratar de um produto importado a aquisição torna-se cara e demorada. A solução é a substituição apenas do conector RJ45, que pode ser realizada rapidamente, bastando para isso utilizar o conector original (com pares invertidos). O uso de conectores não adequados provoca erros de Next .
 

     As baterias são itens que mais apresentam desgaste. Sua vida útil geralmente não ultrapassa 2 anos, esse tempo pode ser adiado se tomarmos alguns cuidados, como por exemplo, realizar a descarga total da bateria a cada 7 ciclos de meia recarga. Isso evita o velho \\\\\\\"efeito memória\\\\\\\" das baterias de Ni-Cd. Não expor a altas temperaturas também evita o desgaste prematuro. Outros cuidados como não armazená-la no equipamento por longos períodos (risco de vazamentos) e curtos nos seus terminais ajudam na durabilidade do equipamento. Para manutenção realizamos a substituição de suas células por outras de Ni-Mh de alta durabilidade e capacidade.
 

Os Conectores 36Pin que o Penta utiliza para fixação do Mod8 geralmente não suportam o uso sistemático. O resultado é o dano das roscas internas e conseqüentemente a má fixação do Mod8. Isso ocasiona erros de medição no parâmetro de perda de retorno. A fixação adequada é essencial na confiabilidade do autoteste e no momento da referência diária. A solução econômica e definitiva é a usinagem da rosca, a mesma é substituída por outra de aço, a qual é muito mais resistente que a original que é feita em alumínio.
 

O Channel Adapter utilizado no OMNI e OMNI2 também apresenta desgaste. O seu conector RJ45/Cat6 geralmente apresenta erros após 2000 autotestes, (via 3 e/ou 5 rompida) o que obriga o técnico de campo verificar várias vezes se a falha está ocorrendo no cabo testado ou é falha do acessório. A solução rápida e barata é a troca do conector danificado. O custo chega a ser 6 vezes menor comparada com o produto novo.

  O link Adapter, outro acessório do OMNI/2, (patch cable para OMNI ST) apresenta curtos nas vias devido a blindagem individual de cada par. Hoje, sabemos que após a homologação da Cat6 (2002), que a blindagem em cada par não é necessária. Portanto, esse acessório pode ser restaurado com a substituição do cabo sem blindagem (mais resistente) e que após confirmação gráfica, ser utilizado normalmente em autotestes Cat6. (foto ilustrativa).

 

    A placa lógica (BoardSet) é a alma do equipamento. Sua construção utiliza alta tecnologia e precisão, tendo como conseqüência, um custo elevado. Não se deve nunca utilizar fontes externas (adaptadores AC/DC) fora do especificado. Os chamados "made in paraguay" podem gerar tensões acima de 40% do nominal (quando sem carga). Não é raro usuários que por economia de alguns reais ou descuido, (colocando em 220V sem mudar a chave seletora), acabam danificando irreversivelmente uma placa de milhares de reais